Continua a ser um título melhor do que o do Pedro Chagas de Freitas… bem, tenho um certo fraquinho por Roma. Para além de Paris e Lisboa também me consigo imaginar a viver em Roma. Cada visita acaba sempre por tornar-se numa promessa de retorno.
Não há nada mais maravilhoso do que passear pelas dezenas de piazzas monumentais, andar pela Via dei Fori Imperiali com o fórum de um lado e o coliseu em frente e perceber basicamente foi ali que nasceu o mundo. E a comida… gelados na Giolitti, pizzas nas lojas de rua e massas nos restaurantes. É quase impossível não nos apaixonarmos (e engordarmos) por Roma.
E depois ainda existem todos os recantos da cidade, as cores e os pormenores. Itália, o país dos artistas e dos apaixonados e que me faz sempre sentir que há mais para ver, mais para descobrir.
E o que fazer em Roma? Ser romano, está claro! Ou seja, aproveitar a vida ao máximo. Os restaurantes e vida nocturna de Trastevere, as ruas e ruelas do Centro Storico, a imponência do Vaticano e o segredo de Roma estão todos à tua espera. Só tens de os encontrar 😉
Levem-me já!! 😀
One Comment
Pingback: