lucerne suiça 2
City Breaks,  Suíça

Lucerne: edição de Verão e uma despedida

Não foi assim há tanto tempo que estive em Lucerne, mas vi-me “obrigada” a lá voltar para uma festa de despedida de um Suíço. Afinal, ele vai começar uma viagem de dois anos de bicicleta de Cabo a Cabo (Nordkapp a Capetown) e se há acontecimento que merece uma mega festa – e a minha presença, está claro – é este!

Desta vez tive a sorte de ver a cidade com uma outra luz. Apanhei um dia limpo, cheio de sol e as cores da cidade estavam magníficas. Parecia um lugar diferente.

E no Verão, o melhor miradouro sobre a cidade, as Nine Towers, está aberto e é de entrada gratuita. Só podes subir a quatro das nove torres e a que tem a melhor vista é a última. É um passeio a não perder e um sítio óptimo para fugir às hordas de chineses invadem o centro histórico da cidade.

Como é linda a Primavera!

Um dos malucos que se vai fazer à estrada!

Já no sábado a festa foi de arromba. Das 3 da tarde até às 5 da manhã, com cerca de 100 pessoas e centenas de litros de cerveja e salsichas patrocinados! Espero que tenham a viagem das vidas deles.

A festa foi num casarão mesmo no centro de Lucerne com um jardim gigante! Fiquei apaixonada por esta varanda.

Dicas rápidas

Wifi grátis: A estação de comboios tem uma H&M e um Coop. Ambos com internet a funcionar perfeitamente. O Coop também é uma óptima opção para refeições rápidas e baratas.

Casas de banho: As casas de banho da estação central são pagas, mas as do terminal de autocarros são gratuitas e são mesmo lá ao lado.

Alfacinha germinada e cultivada num cantinho à beira mar plantado, a Inês tem uma certa inquietação que não a deixa ficar muito tempo tempo no mesmo sítio. Fez Erasmus em Paris, trabalhou em Istambul e em Portugal, fez um mestrado em Creative Advertising em Milão e agora trabalha no Reino Unido. Viajar, criatividade, cozinhar, dançar e ler são algumas das suas paixões. A combinação de algumas delas deu origem a este blog, o Mudanças Constantes. Bem-vindos!

Leave a Reply

%d bloggers like this: