E ainda dizem que há coisas que não caem do céu! (não, não me estou a referir aos balões de ar quente…) A melhor coisa de se trabalhar numa agência de viagens local são as coisas grátis 😀 a Capadócia estava no topo da minha bucket list desde o dia em que vi, numa revista ou site, fotografias daquele mundo sobrenatural.
Quando comecei a trabalhar em Istambul, disseram-me que teria descontos em quase todos os sítios que quisesse visitar. Tinha que aproveitar! Por isso, quando o tempo começou a melhorar, fiz olhinhos à minha colega e ela organizou-me a viagem toda dizendo, no fim, que só precisava de pagar a minha deslocação até lá. Hotel, tours, pequenos-almoços e almoços tudo incluído. E a viagem de balão também!!! Não podia ter pedido mais.
Como foi tudo organizado, fui tipo princesa, por isso não tenho muitas dicas se não dizer: vai, vai, vaaaaiiii!!! Como meio de transporte aconselho o Metro Suit porque tem lugares individuais e vais a dormir na boa.
E se as minhas expectativas já eram elevadíssimas para a viagem de balão, assim que começámos a subir, foram superadas em 1000%. Primeiro, achava que ia ter medo (por causa do meu medo parvo de andar de avião), mas não tive medo nenhum. Às 6 da manhã está tudo tão calmo que quase nem se sente quando descolamos, não há vento e do nada estava a pairar por cima de uma das paisagens mais bonitas de todo o mundo. Fiz o voo com a Atmosfer Ballons e correu lindamente, por isso aconselho 🙂
Lá em cima, fiquei basicamente 45 minutos de boca aberta, num misto êxtase de querer absorver tudo para ficar com aquela imagem mental para sempre e de, ao mesmo tempo, tentar tirar algumas fotografias para imortalizar o momento.
O resultado são estas memórias:
Já em terra, estes foram os meus sítios preferidos:
One Comment
Pingback: