ultima ceia milão italia
Itália

Como visitar a Última Ceia em Milão

Até me mudar para Milão não fazia a mínima ideia que a pintura A Última Ceia estava cá. Pelos vistos já li o Código Da Vinci há demasiado tempo… Mas quando me apercebi que vivia na mesma cidade de uma das maiores obras de arte do mundo sabia que tinha que a ver.

E não foi fácil de descobrir como! Mas um blog salvou-me horas infinitas de procura e agora estou eu aqui para te salvar 😉

Onde e como reservar

A melhor forma de reservar bilhetes, sem tours e de forma independente (e a um custo aceitável) é pela internet. Neste link. Quando clicas em “buy” vai-te aparecer um calendário com os dias disponíveis. Depois é escolher data e hora.

Por vezes podem já não existir datas disponíveis online, convém tentares reservar com a máxima antecedência possível, e podes ligar para lá 02 92 800 360 e para tentar comprar bilhetes.

Às 9:30 e 15:30 existem visitar guiadas que podes acrescentar ao carrinho por 3.5€. Depois é só preencheres os dados, pagar e eles enviam-te um código que tens que apresentar no dia para levantar os bilhetes.

A visita

No dia da visita eles pedem para levantar os bilhetes 20 minutos antes. A entrada está indicada com placas lá fora. Depois passas por um processo de segurança digno da CIA e eventualmente abrem-se as portas automáticas para o paraíso.

Depois tens 15 minutos contados ao segundo para ver, absorver e fotografas as duas obras pintadas na igreja Santa Maria delle Grazie.

Espero que ajude e boa visita!

Alfacinha germinada e cultivada num cantinho à beira mar plantado, a Inês tem uma certa inquietação que não a deixa ficar muito tempo tempo no mesmo sítio. Fez Erasmus em Paris, trabalhou em Istambul e em Portugal, fez um mestrado em Creative Advertising em Milão e agora trabalha no Reino Unido. Viajar, criatividade, cozinhar, dançar e ler são algumas das suas paixões. A combinação de algumas delas deu origem a este blog, o Mudanças Constantes. Bem-vindos!

3 Comments

Leave a Reply

%d bloggers like this: