Call for Inspiration

Criatividade ao poder #1: DNA Journey – Momondo

Trabalhando na área da comunicação e publicidade se há coisa que me inspira é boa publicidade. Em geral, a publicidade tem uma conotação muito negativa porque “engana as pessoas” e “não serve para nada”.

E por muito que concorde que há de facto publicidade que não vale nada e que só nos faz perder anos de vida (bem ditos sejam os ad blockers) também acho que existem campanhas brilhantes que provam que a criatividade pode muito bem inspirar e, por vezes, mudar o mundo.

Uma dessa campanhas é a DNA Journey da Momondo. O insight é simples, mas preocupante: 48% das pessoas pensa que nos temos vindo a tornar menos tolerantes em relação a outras culturas.

Sendo a Momondo um motor de buscas para viagens, a marca quer que as pessoas viagem mais e que o façam com uma mente aberta. Afinal, não há nada melhor para derrubar preconceitos do que vermos por nós mesmos se são verdade ou não.

Associado também ao facto de haver uma tendência nacionalista a crescer e do “eu sou daqui e tu és dali” a Momondo encontrou uma forma de mostrar que afinal somos todos de todo o lado.

E com um simples teste de ADN, provou que aquele país/nacionalidade pela qual temos uma certa inimizade até pode constar do nosso “sangue”.

Para mim esta foi uma das melhores campanhas de 2016 que funcionou como um eye opening para o facto de não haver um verdadeiro país onde pertences, mas sim um mundo. Só sei que fiquei cheia de vontade de saber de onde é que vem o meu ADN! 😀

Alfacinha germinada e cultivada num cantinho à beira mar plantado, a Inês tem uma certa inquietação que não a deixa ficar muito tempo tempo no mesmo sítio. Fez Erasmus em Paris, trabalhou em Istambul e em Portugal, fez um mestrado em Creative Advertising em Milão e agora trabalha no Reino Unido. Viajar, criatividade, cozinhar, dançar e ler são algumas das suas paixões. A combinação de algumas delas deu origem a este blog, o Mudanças Constantes. Bem-vindos!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: