nova iorque
Estados Unidos

Nova Iorque é incrível!

Há 15 anos atrás, três amigas fizeram um juramento que quando os 18 anos chegassem iriam juntas a Nova Iorque.  15 anos passaram, e apesar de não ter sido aos 18, foi aos 22 que duas das amigas foram a Nova Iorque juntas. Pronto, foi o mais parecido que se arranjou da promessa inicial 😀

Nova Iorque surpreendeu-me muito. Quando marquei a viagem fi-lo mais por curiosidade do que por achar que ia ser a viagem da minha vida. Nunca fui muito fã da cultura americana, políticas ou estilo de vida, mas por outro lado Nova Iorque impressionou todas as pessoas que conheço. E isso levou-me a querer descobrir por mim própria o que é faz de Nova Iorque uma cidade assim tão especial.

Não sei se foi por não ter férias há muito tempo, das experiências fantásticas (e algo loucas) de Couchsurfing ou da cidade em si, mas esta viagem foi daquelas que me encheu mesmo as medidas. Não consegui fazer tudo o que estava na minha to do list mas fui a outros sítios, provei outras comidas e conheci pessoas que tornaram esta viagem inesquecível.

E durante 10 dias, estes foram os melhores momentos:

statravel
Passar a noite dos meus anos neste rooftop – Le Bain. Na casa de banho ouvia-se o som de passarinhos a chilrear. Photo: Statravel
Atravessar a ponte de Brooklyn
Atravessar a ponte de Brooklyn
14572519_10206763467795842_2107032335_o
Ver um espectáculo de stand up – Ghandi is that you? Todas as quartas num bar www.gandhiisthatyou.com (gratuito)

 

Passar pelas brasas no Bryant Park
Passar pelas brasas no Bryant Park
Comer todo o tipo de gordices e beber smothies todos os dias
Comer todo o tipo de gordices e beber smothies todos os dias – Sundae de Brownie e Sundae de Cookies. Vale por um almoço!
p1010209
Ver o pôr-do-sol enquanto atravessava o rio Hudson
p1000960
Sentar-me no Central Park sem fazer nada
14657807_10206763463435733_944226592_n
Subir ao Top of the Rock e ficar a olhar para aquela imensidão de luzes e arranha-céus
40639d7758e785390e08d0497b84a1c3
Deitar-me nas espreguiçadeiras da High Line à noite e relaxar. Foto: Arch Daily
p1010357
O MET! E só pagar um dólar para entrar 🙂
Celebrar o meu aniversário com uma das minhas melhores amigas no Central Park
Celebrar o meu aniversário com uma das minhas melhores amigas no Central Park

Para além disto, cozinhei hambúrgueres (a sério, não congelados :p) com o meu primeiro host, comprámos vinho português – 3 vezes mais caro – e fomos jantar a casa dos vizinhos dele que nos ofereceram uma salada feita com vegetais do quintal (em Brooklyn existem casas com quintal!) e longas horas de conversa.

Fiquei ainda com mais vontade de ir ao Irão depois de ter sido muito bem recebida pelo meu segundo host que me levou ao lado mais fancy de Brooklyn com aquelas casas milionárias que se vêem nos filmes, mostrou-me como mudar a cor dos pináculos dos arranha-céus de Nova Iorque com uma app e passámos horas e horas à conversa sobre tudo e mais alguma coisa.

Fomos a bares japoneses, discotecas do Caribe e de Hip Hop/Regatton, restaurantes mexicanos, espanhóis, italianos, americanos, turcos… Bebemos shots no rooftop de um russo, adormecemos no metro às 3 ou 4 da manhã a caminho do Bronx. Safámo-nos das bombas, mas estivemos 1 hora e meia num Uber porque pararam o metro.

Quase que me puseram numa sala e interrogatório no aeroporto por causa da quantidade de carimbos turcos que tenho. A sério, quase que me senti mesmo culpada de algo que não sabia o quê!

Numa pastelaria Turca, um grupo de homens a comer o seu Kahvalti (pequeno almoço) enviou um prato de queijo para a nossa mesa como oferta- só para calar aqueles que acham que só nos bares com bebidas é que se faz o engate 😉

Andámos dezenas de quilómetros todos os dias, vimos alguns dos quadros mais famosos do mundo. Encontrámos esquilos, guaxinis e marmotas num parque. Vimos ratos no metro e nas ruas. Subimos a muitos rooftops, dissemos a palavra incrível centenas de vezes e quase que ficámos com um torcicolo de estar constantemente a olhar para cima.

received_10209890615557934
Artichoke’s
img_20160917_130644
MoMA

img-20160921-wa0000  p1010246

Nova Iorque é assim… Incrível 😉

Alfacinha germinada e cultivada num cantinho à beira mar plantado, a Inês tem uma certa inquietação que não a deixa ficar muito tempo tempo no mesmo sítio. Fez Erasmus em Paris, trabalhou em Istambul e em Portugal, fez um mestrado em Creative Advertising em Milão e agora trabalha no Reino Unido. Viajar, criatividade, cozinhar, dançar e ler são algumas das suas paixões. A combinação de algumas delas deu origem a este blog, o Mudanças Constantes. Bem-vindos!

One Comment

Leave a Reply

%d bloggers like this: