viena austria
Áustria

Viena, a cidade mais perfeita da Europa

Recentemente, em trabalho, tive a oportunidade de visitar Viena pela terceira vez. De todas as vezes senti o mesmo: Viena é demasiado perfeita para mim. É uma cidade espectacular, sim, todos os edifícios parecem obras de arte, as ruas estão impecavelmente limpas, há jardins por todo o lado, não há barulho e não tem a azáfama de qualquer outra cidade europeia. As pessoas parecem relaxadas e calmas, todas elegantemente vestidas. E isso irrita-me um bocado… eu gosto do barulho e do caos das cidades. Gosto dos prédios tortos, das pessoas apressadas e de sentir a essência da cidade.

Apesar de ficar sempre maravilhada com a beleza de Viena, não me consigo imaginar como parte dela, como acontece em Paris ou Roma. Contudo, é uma capital de paragem obrigatória. Tem dos palácios mais bonitos da Europa, uma ópera capaz de deixar qualquer um de boca aberta e aquele que se pode efectivamente apelidar de “o melhor bolo de chocolate do mundo”: a Sachertorte

A não perder em Viena:

DSCN9174
Schönbrunn e os seus jardins
p1000770
Belvedere e os seus museus onde se encontra o quadro “O Beijo”
p1000831
Hofburg e a Spanish Riding School
p1000854
A pequena e discreta Rathaus 🙂
p1000877
Do topo da catedral St. Stephen’s
p1000888
A obra prima: Sachertorte
DSCN9229
Hunderwasser
Ópera com visita guiada
Ópera com visita guiada
xmas
Natal em Viena <3

Alfacinha germinada e cultivada num cantinho à beira mar plantado, a Inês tem uma certa inquietação que não a deixa ficar muito tempo tempo no mesmo sítio. Fez Erasmus em Paris, trabalhou em Istambul e em Portugal, fez um mestrado em Creative Advertising em Milão e agora trabalha no Reino Unido. Viajar, criatividade, cozinhar, dançar e ler são algumas das suas paixões. A combinação de algumas delas deu origem a este blog, o Mudanças Constantes. Bem-vindos!

3 Comments

Leave a Reply

%d bloggers like this: