paris dicas viajar
França

27 ideias do que fazer em Paris

Quando me perguntam em quanto tempo é que se vê Paris, digo sempre que, a não ser que tenham uma vida inteira para lá gastar, o tempo que escolherem não será suficiente. Paris é uma imensidão de cultura, história, arte e arquitectura. E renova-se constantemente. Por isso, mesmo depois de lá ter vivido quatro meses e de te visitado a cidade mais de 6 vezes ainda existem montes de coisa a descobrir. Esta é uma lista do que mais gosto em Paris e que espero que venha a sofrer alterações porque significa que lá voltei e consegui descobrir mais umas ideias para acrescentar 😉

1 – Come crepes depois de subir as escadas de Montmartre enquanto vês os melhores artistas de rua da cidade.

p1010823

2 – Vai ao Louvre e vê a Mona Lisa no meio da muralha de cabeças chinesas que a cercam.

3- Passeia pelo bairro Le Marais ao domingo porque é o único sítio da cidade com lojas abertas neste dia (é a área judaica).

4 – Lê um livro ou ouve um concerto grátis no Jardin du Luxembourg.

5 – Aproveita a “experiência Ladurée” como um rei (ou rainha) e prova os melhores macarrons do mundo.

laduree-flyer-macarons1

6 – Dá uma volta pelos Champs Élysées e namora as montras das marcas mais caras do mundo. Depois, sobe ao Arc du Triomphe para uma das melhores vistas sobre Paris.

7 – Vai à Saint Chapel e fica de queixo caído.

Foto: thousandwonders.net
Foto: thousandwonders.net

8 – Junta-te a uma Free Walking tour para aprender mais sobre a cidade.

9 – Olha para as montras das pastelarias e baba-te.

10 – Compra uma baguete acabadinha de sair, queijo e vinho e faz um picnic na margem do Sena na “Square du Vert-Galant” ou no Camp de Mars ou onde te apetecer.

champ mars

11 – Vê a Torre Eiffel do Trocadero a piscar à noite (nos primeiros 5 minutos de cada hora depois do pôr do sol).

12 – Com tempo e paciência sobe ao topo da Notre-Dame para ver as gárgulas que inspiraram a estória do Corcunda Notre-Dame e para ver Paris de um ponto privilegiado.

p1030325

13 – E porque Paris é a cidade da arte.  Visita a L’Orangerie pelas pinturas de Monet e o Pompidou pela arte contemporânea. O D’Orsay vale a pena nem que seja só para ver a estação de comboios onde está instalado. Lindo!

14 – Anda, anda, anda. É a melhor maneira de explorar a cidade: Montmartre, Saint Germain, Latin Quarter… a maior parte das pessoas fica-se pelas grandes avenidas, mas é nas ruas estreitas e vazias que se encontram os pormenores que me fizeram apaixonar pela cidade.p1010859

15 – Cada vez que pensares em mudar de linha no Châtelet-Les Halles, pensa outra vez e arranja outra solução!

16 – Visita a Opera Garnier para admirar um dos edifícios mais bonitos que vais ver na vida. p1030220

17 – Mete-te no RER C e vai a Versailles para passear nos jardins onde a Marie Antoinette um dia também passeou. A melhor parte da visita a Versailles é o “Le Domaine de Marie Antoinette” e o“Le Grand et Petit Trianon”p1020533-418 – Vai à Disney e vê a magia tornar-se realidade. O espectáculo de fogo-de-artifício é simplesmente perfeito.

19 – Faz uma viagem até Giverny onde fica a casa e jardins do Monet. Os jardins são a versão real das pinturas dele, ou seja, montes de nenúfares, flores e cor.IMG_2793

20 – Explora a livraria mais gira do mundo: a Shakespear and Co.p1030174

21 – Entra nas Galerias Lafayette, contempla o tecto e vai até ao terraço para um miradouro grátis.

22 – Descobre as passagens “secretas” de Paris como Cours du Commerce e a Passage du Grand Cerf.

23 – Vagueia pelo cemitério Père Lachaise até encontrares o Jim Morrison.p1020368-3

24 – Vai a Paris na altura do Natal pelo menos uma vez.dsc01290125 – Surpreende-te com a espectacular Fundação Louis Vuitton.dsc01400

26 – Os melhores e mais finos éclairs de Paris estão no L’éclair de Génie.dsc01427

27 – Olha para a Parede do Amor (Wall of Love) em Abbessess e aprende a dizer “Amo-te” em todas as línguas.

27 coisas para guardares no Pinterest 😉

10-dias-em-marrocos1

Alfacinha germinada e cultivada num cantinho à beira mar plantado, a Inês tem uma certa inquietação que não a deixa ficar muito tempo tempo no mesmo sítio. Fez Erasmus em Paris, trabalhou em Istambul e em Portugal, fez um mestrado em Creative Advertising em Milão e agora trabalha no Reino Unido. Viajar, criatividade, cozinhar, dançar e ler são algumas das suas paixões. A combinação de algumas delas deu origem a este blog, o Mudanças Constantes. Bem-vindos!

6 Comments

Leave a Reply

%d bloggers like this: